22 February 2014

RAFAEL NADAL ELIMINA ANDUJAR E ESTÁ NA FINAL DO RIO OPEN

Por Bernadette S. Holvery
___________________________

Rafael Nadal não estava no seu melhor dia e Pablo Andujar estava. Foi um jogaço disputado ponto a ponto. Nadal venceu no 12º ponto do tiebreak do terceiro set com a torcida em pé aplaudindo cada ponto. 

http://www.tennisgamechannel.com , Canal do Tênis, jornalista Bernadette S. Holvery, especializada em torneios de tênis, Tennis Game Channel, journalist specializing in tennis tournaments, periodista especializada en torneos de tenis,  Rafael Nadal não estava no seu melhor dia e Pablo Andujar estava. Foi um jogaço disputado ponto a ponto. Nadal venceu no 12º ponto do tie break do terceiro set com a torcida em pé aplaudindo cada ponto.
                         Rafael Nadal
O tenista espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, venceu o compatriota Pablo Andujar por 2 sets a 1, parciais de 2-6 6-3 7(12)-6(10).

Nadal vai decidir o primeiro torneio Rio Open contra o ucraniano Alexander Dolgopolov, que eliminou o espanhol nº 4 do ranking, David Ferrer, por 6-4 6-4.

Nadal não estava no seu melhor e já começou tendo o saque quebrado por Andujar, nº 40, e perdeu o primeiro set.

No segundo set o Touro Miúra entrou na quadra e foi o de sempre. Fechou o set em 6-3. Nadal nunca deixa de dar o troco e é esse o Nadal que todos esperam sempre assistir.

No terceiro set Andujar voltou a ser agressivo e Nadal voltou a ser o de sempre. O set foi equilibradíssimo com quebras de ambos os lados e indo pro tiebreak. Andujar teve oportunidade de vencer três vezes e nessa hora dá pra ver o quanto Nadal é inabalável e o quanto os adversários tremem diante dele. 

Nadal bateu a raquete no chão com força tentando acertar uma bola e machucou a mão esquerda. Isso aconteceu no terceiro set e ele sentiu isso até o final do jogo.

Quando o jogo acabou Nadal não deu entrevista e nem sequer levou seus pertences. Ele saiu rapidamente, deu alguns autógrafos antes de entrar na van, mas dava pra ver que ele não estava escrevendo, apenas rabiscando.

Esperamos que nada tenha acontecido de mais sério com a mão do Touro, afinal amanhã ele faz sua terceira final do ano.

Ele venceu em Doha e jogou a final do Australian Open, contundido, perdendo para o suíço Stanislas Wawrinka.

Andujar foi agressivo ao extremo em todos os pontos e deu realmente trabalho ao maiorquino, mas foi uma vitória justa.

Se Dolgopolov estiver em um bom dia podemos esperar um grande jogo na final do Rio Open, que acontece no domingo a partir de 17hs, horário de Brasília.

Também vamos ter a final de duplas com o brasileiro Marcelo Melo e o espanhol David Marrero contra a dupla colombiana Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, a partir de 11:30, horário de Brasília.

A final feminina será entre a tcheca Klara Zakopalova, que venceu a brasileira Teliana Pereira, e a japonesa Kurumi Nara, às 14hs.






No comments:

Post a Comment