22 January 2014

RAFA NADAL ESTÁ NAS SEMIFINAIS DO AUSTRALIAN OPEN

Por Bernadette S. Holvery
de São Paulo
____________________

Nadal, com uma bolha imensa na palma da mão esquerda, derrota Dimitrov por 3 sets a 1 e vai para as semifinais do Australian Open.

Nadal, com uma bolha imensa na mão esquerda, derrota Dimitrov por 3 sets a 1 e vai para as semifinais do Australian Open,   http://www.tennisgamechannel.com , Canal do Tênis, jornalista Bernadette   S. Holvery, especializada em torneios de tênis, Tennis Game Channel,   journalist specializing in tennis tournaments, periodista especializada   en torneos de tenis,
Rafael Nadal
O tenista espanhol Rafael Nadal, nº 1 do ranking, derrotou o búlgaro Grigor Dimitrov, nº 22, por 3 sets a 1, com parciais de 3-6 7-6(3) 7-6(7) 6-2.

O espanhol está nas semifinais do Australian Open e espera o vencedor do jogo entre Roger Federer e Andy Murray para saber quem vai ser seu adversário.

O jogo foi muito intenso. Nadal perdeu o primeiro set. Perdeu pontos inacreditáveis, mas o Touro manteve-se firme e esperou a hora da virada.

O segundo set foi tenso e foi resolvido no tiebreak. Nadal tem a cabeça firme para esses momentos que definem rapidamente a partida. Ele novamente se manteve frio e ganhou o set.

O terceiro set foi um repeteco do segundo e também foi resolvido no tiebreak, novamente Nadal errou menos e acertou mais.

No intervalo, Nadal pediu curativo para a bolha na palma da mão esquerda. Essa bolha apareceu no jogo com Kei Nishikori, só que agora com o dobro do tamanho e em carne viva.

Esse foi um dos motivos da partida ter chegado a quatro sets. Nadal saca com a mão esquerda e a bolha deve ter atrapalhado bastante. Nadal fez 7 duplas faltas, o que não costuma fazer. 

Dimitrov enfrentou Nadal sem medo e não se intimidou em ousar. Ele demonstrou um jogo bem consistente, apesar de não sustentar rallies longos. Grigor tem apenas 22 anos e é o nº 22 do ranking. Se continuar assim logo vai estar no Top 10. 

O outro jogo das semifinais vai ser entre o tcheco Tomas Berdych, que derrotou o espanhol David Ferrer, e o suíço Stanislas Wawrinka, que derrotou Novak Djokovic.




No comments:

Post a Comment